“Mauá: Respeito pelo meio ambiente” – Com presença do Samba do Povo do Nordeste

qua 5 jun | 19h00 - 22h00

A cidade de Mauá, situada na região da Mata Atlântica, está prestes a receber uma exposição de arte dedicada à valorização da biodiversidade local e à conscientização ambiental. Intitulada “Mauá: Respeito pelo Meio Ambiente”, a mostra é uma iniciativa liderada pelo artista plástico Ronaldo Silvério, responsável pela pesquisa e obras da exposição, contando com o auxílio na pesquisa do biólogo Ronaldo Morais. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente de Mauá, liderada pelo secretário Rogério Santana, também colabora para viabilizar o evento. A exposição, que ocorrerá de 5 a 10 de junho de 2024, tem como objetivo principal promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. Destacando a rica biodiversidade da Mata Atlântica e da região, busca-se envolver a comunidade local em ações de conservação. O tema “Mauá: Respeito pelo Meio Ambiente” enfatiza a necessidade de reconhecer e preservar a riqueza natural da região, sublinhando o cuidado com a fauna e a flora locais, além de incentivar práticas sustentáveis. Com essa iniciativa, espera-se educar o público sobre a biodiversidade de Mauá, promover a participação da comunidade em iniciativas de conservação e sensibilizar a população para os desafios enfrentados pela biodiversidade da Mata Atlântica. Com uma abordagem educativa e reflexiva, a exposição “Mauá: Respeito pelo Meio Ambiente” busca inspirar ações concretas em prol da conservação ambiental e promover o diálogo sobre a importância da preservação para as gerações futuras.

qua 5 jun
Categorias de Evento: