Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lambidasmina – MOSTRA CULTURA PARA TODOS

26 / out / 2022 | 19h00

Livre

Lambidasmina é um coletivo artístico, formado por 7 mulheres que residem no ABCDMR, majoritariamente em Mauá, suas integrantes são artistas, educadoras, professoras e produtoras culturais, e se unem para difundir a arte urbana criada por
mulheres. O objetivo do grupo é promover ações artísticas e / ou educativas que promovam o diálogo entre a cidade, em seus espaços públicos, e temas de relevância para sociedade tendo como condutor o debate de gênero. A principal linguagem artística do Lambidasmina é o lambe-lambe, porém o coletivo procura a interseção de outras técnicas visuais como desenho, pintura, grafite, colagem, fotografia e arte digital.
O grupo tem um lambe-lambe exposto no Fun House Bar, em Ribeirão Pires, e participou da composição de um museu a céu aberto, na Avenida Lasar Segall, em Mauá, nesta data foi colada sua maior obra, “Mãe Artista Resista’’, que mede 2.10X2.68 metros. Sua última obra, intitulada “Futuro Sem Fome’’ foi criada na Feira Matuta, também na cidade de Ribeirão Pires, em madeirite para construção civil, sua medida é 1.10×2.20. O Lambidas Minas propõe que a arte seja criada em coletivo e todas as integrantes passam por todas as etapas de pesquisa e execução de suas ações, que tem como base a rede de apoio e a troca artística, intelectual e pedagógica entre todas as mulheres.

Detalhes

Data:
26 / out / 2022
Hora:
19h00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:

Organizador

Secretaria de Cultura e Juventude

Local

Parque da Juventude