Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exposição Antônio Orbetteli

27 / abr / 2023 | 19h00

Livre

Antônio Orbetelli Artista Plástico:

Nasceu em 15 de maio de 1.956 na cidade de São Paulo, Capital e, desde os cinco anos de vida começou a desenhar todos os personagens da Disney. Um pouco mais adulto, começou a pintar em telas, aos 22 anos estudou Artes Plásticas e Publicitária na Escola Panamericana de Artes em São Paulo em 1978 e no ano de 1985 estudou na Faculdade de Artes Tereza D’Ávila , em Santo André, SP.
Foi evoluindo com muitas obras inclusive esculturas em concreto em praça pública e outros locais.
Hoje não desenha mais nada nas telas pois, criou sua própria tinta e forma de pintar através das manchas e formas que surgem ao esfregar uma tela na outra, descobrindo silhuetas que dão a forma final do seu trabalho.

Essa Exposição é resultado da cooperação entre a Pinacoteca de Mauá e a Pinacoteca de Ribeirão Pires, com curadoria de Dener de Sousa.
As obras já ficaram expostas na Estância Turística de Ribeirão Pires e após a Exposição na cidade de Mauá, parte delas ficará no acervo da Pinacoteca de Ribeirão Pires e a outra parte integrará o acervo da Pinacoteca de Mauá.
Graças ao trabalho cooperativo entre as duas Pinacotecas, o público pode ter acesso à uma produção de qualidade e, principalmente, poderá sempre ter contato com as obras de Antônio Orbetteli que passarão a integrar os acervos das duas Pinacotecas.

Abertura : 27 de Abril às 19 horas
De 27 de Abril até 28 de Maio de 2023.
Local : Mezzanino da Pinacoteca de Mauá

Detalhes

Data:
27 / abr / 2023
Hora:
19h00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:

Organizador

Secretaria de Cultura

Local

Teatro Municipal de Mauá
Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia
Mauá, SP 09370-595 Brasil
+ Google Map
Telefone
11 4512-7480