Compositores Independentes – MOSTRA CULTURA PARA TODOS

23 / out / 2022 | 16h00 - 18h20

Free

O Grupo Compositores Independentes & Amigos, nasceu em meados do ano de 1996, de um grupo de amigos que decidiram se reunir para compor Sambas Enredos, e competir nas quadras das Escolas de Samba da cidade de Mauá e região. Trata-se de um grupo oriundo de uma “Ala de Compositores”, que além de se reunirem para compor sambas enredo, também formam um “time de canto e cordas” que na avenida, são responsáveis diretamente pelos quesitos: Letra do Samba, Melodia e Harmonia (interação do canto do interprete com o dos os componentes). Além de participar de escolhas de Samba Enredo em Agremiações, do Grande ABC, e nas Escolas do Grupo Especial de São Paulo, o Grupo também tem feito apresentações e rodas de samba em parcerias com o Sesc, Prefeitura do Município de Mauá e Agremiações Carnavalescas.
Além de participar ativamente do carnaval de rua, o Grupo tem também, um projeto: de “preservação e valorização da essência do nosso samba”, reunindo-se periodicamente com amigos em rodas de samba, onde se cantam do “samba dolente” ao “partido alto” e “samba de terreiro”, com músicas inéditas dos participantes e também de grandes compositores, como “Mestre Candeia”, “Noel Rosa “, “Adoniran Barbosa”, “Geraldo Filme”, “Noca da Portela”, Paulinho da Viola”, “Mano Décio”, “Nelson Cavaquinho”, “Ataulfo Alves” e muitos outros baluartes, responsáveis pelo enriquecimento da história do nosso samba, cultura 100% brasileira. Uma coisa pela qual o Grupo se orgulha, é de fazer cada vez mais, amizades e cativar o carisma das pessoas por onde passa.

23 / out / 2022
Free