Oficina de Formação para o Edital de Pontos de Cultura

13 / nov / 2018 | 19h00 - 20h00

A Secretaria de Cultura de Mauá convida trabalhadores de Cultura, associações e coletivos culturais para participar da Oficina de Formação para o Edital de Pontos de Cultura, nesta terça-feira, dia 13 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal de Mauá.

A oficina será ministrada pelo agente mobilizador Heitor Werneck, que responderá e orientará sobre o programa, que premiará 544 iniciativas culturais, sendo 144 projetos com R$ 60 mil reais cada um e 400 projetos com Kits Culturais (Kit Audiovisual ou Kit Musical).

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo lançou o edital de chamamento e premiação dos Pontos de Cultura. O programa premiará 544 iniciativas culturais – 94 a mais do que na última edição. Do total, 144 iniciativas receberão a premiação no valor de R$ 60 mil reais e 400 receberão a premiação em forma de Kits Culturais (Kit Audiovisual ou Kit Musical). O programa conta ainda com 52 agentes mobilizadores Cultura Viva.

Por meio de repasse de recurso para as 144 iniciativas, 100 prêmios serão distribuídos para entidades culturais sem fins lucrativos com constituição jurídica e 44 prêmios para Coletivos Culturais sem constituição jurídica, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico-cultural e comprovadas há, pelo menos, três anos.

Para participar, as iniciativas culturais deverão comprovar a realização de atividades relacionadas com as ações estruturantes da Política Nacional de Cultura Viva. O edital está disponível. As inscrições vão até 1 de dezembro.

13 / nov / 2018